quarta-feira, 15 de junho de 2011

A surpreendente Luxemburgo

Passei o dia 30/05 - último dia do Bank Holiday, como são chamados os feriados aqui -, em Luxemburgo. Confesso que cheguei achando que iria encontrar uma cidade bucólica e minúscula, do tamanho de um Parque do Ibirapuera.

Porém eu estava redondamente enganada (ainda bem). Além de ser considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO e de ser o único grão-ducado ainda existente no planeta, Luxemburgo tem uma economia altamente desenvolvida, com um dos maiores PIB per capta do mundo, e é até que grandinha.

Grand-Duché de Luxembourg é um membro fundador da União Européia, NATO, Nações Unidas, Benelux e da União da Europa Ocidental, refletindo o consenso político em favor da coesão econômica, política e integração militar.

Vale muito investir ao menos um dia aqui - e ai, se permitir fazer um city tour num daqueles ônibus que não podem ser mais turísticos. O que sobrou do que um dia foi uma fortaleza romana no início da Idade Média merece ser contemplado.

Gostei muito de ter passado o último dia do último feriado do semestre nesta cidade que abriga tão bem o velho e o novo, além de ser recheada de belíssimos executivos por todos os lados (que diferença faz um terno bem cortado e devidamente ajustado à silhueta masculina, hein?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário