domingo, 12 de junho de 2011

Isle of Skye, o último destino escocês

Nada melhor do que me despedir da Escócia passando o domingo em Isle of Skye. Pude comprovar que as informações do "Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa", do Zizo Asnis (minha bíblia para viagens) estão super em dia.

Com o relevo recortado, recheado de castelos e ruínas, penhascos e montanhas, a ilha é o local perfeito para abusar da boa saúde e respirar profundamente o ar puro do norte escocês.

A maneira mais comum de chegar na em Skye é pela pequena cidade de Kyle of Lochalsh, geralmente vindo direto de Inverness. O trajeto é bem bacana, com algumas das paisagens mais bonitas do país.

Ainda bem que segui o conselho da minha bíblia e do pessoal do Student Hotel, em Inverness, e vim para cá. Domingo era o dia em que eu teria que seguir viagem até Glasgow, já tinha tudo pago, mas mudei de idéia (nunca fiquei tão feliz em ter perdido o dinheiro de uma reserva de albergue).

Nenhum comentário:

Postar um comentário