domingo, 12 de junho de 2011

Loch Ness Mountain Hiking Tour

Após um dia e meio em Edimburgo, peguei um ônibus rumo ao próximo destino escocês: Inverness. Nem bem cheguei ao Student Hotel - albergue que eu super recomendo pela hospitalidade e aconchego - e já fui me informar sobre atividades relacionadas ao Lago Ness.
Assim que ouvi a palavra trekking meus olhinhos brilharam. Mas estava receosa em integrar o grupo de 7 pessoas pelo fato de estar fora de forma para este tipo de desafio.

Seria um trekking de 6h30 acima do Lago Ness, guiado pelo Gordon (http://www.wow-scotland.co.uk/), este figura com cara e jeito de moleque mas que manja tudo sobre o negócio.
Bom, no final das contas conversei com ele por telefone e após saber que uma garotinha de 10 anos participaria da empreitada, me senti com o dever moral de encarar o desafio.

E foi simplesmente o máximo! Toda minha insegurança pelo fato de ser a 1ª caminhada mais pesada sem ter ninguém conhecido me acompanhando, foi ficando para trás ao longo do caminho.
E aos que duvidam da existência do monstro do Lago Ness, a foto comprova sua existência (informação fundamental para esta postagem: o gorro em questão não é meu, mas sim do Gordon, ok?).

E quanto aos desavisados que não possuem equipamento próprio, podem ficar tranquilos. O Gordon tem tudo o que é necessário: botas de todos os tamanhos, casacos impermeáveis, mochilas e até protetor solar.
Isso sem falar na atenção que ele dá a todos os clientes, entendendo e respeitando o momento de cada um (por isso os grupos são sempre pequenos).

A caminhada é linda, feita acima e ao redor do Meall-Fuar Mhonaidh, a montanha mais alta em torno do Lago Ness.
Há uma trilha básica que é seguida pela maioria das pessoas, mas o Gordon tem mais um diferencial: seus grupos são guiados por um caminho secreto, que só ele faz, e que nos leva até estes dois pequenos lagos emcima da montanha (sensacional, podem acreditar).

E ai, quando alcançamos o topo, vimos lá embaixo a imensidão do Ness, que de lago só tem nome. Só posso dizer que adorei, que foi um daqueles dias inesquecíveis e que fazem valer a pena qualquer esforço.
Quanto ao grupo, nos divertimos e nos ajudamos em vários momentos. E para celebrar essa experiência e repor as energias, nada melhor que um bom Big Mac no McDonald's de Inverness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário