segunda-feira, 4 de julho de 2011

A minha amiga Amélie Poulain

Eu tenho uma amiga em Paris, mais precisamente no bairro de Montmartre. Ela se chama Amélie e trabalha como garçonete no Cafe des 2 Moulins, ali mesmo onde mora. É uma pessoa tão especial que sua vida virou um filme chamado "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain".

Aproveitando que estou por aqui, quis encontrá-la. E fui direto até o seu local de trabalho, mas estava fechado. Fiquei super triste, mas a Amélie não tem culpa, eu é que deveria ter ligado antes para saber se ela estaria disponível para me ver.

Como já estava em Montmartre mesmo e sei aonde ela compra frutas e legumes, resolvi dar um pulinho lá. Mas hoje deve ter sido o dia de folga dela (folga só do trabalho, já que conhecendo a Amélie como eu conheço, sei que ela está realizando pequenos gestos para tornar mais felizes as pessoas ao seu redor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário