sexta-feira, 15 de julho de 2011

Depois de Gaudí e Picasso, chegou a vez de Miró

A Fundació Joan Miró é um dos mais significativos museus de arte moderna da Espanha, com mostras temporárias e permanentes, e foi inaugurado no anos 70 em homenagem a um dos grandes artistas catalães do século XX.
Já que o blog é de minha autoria, deixarei registrada aqui minha opinião sincera a respeito do Miró: não faz meu estilo, seu Surrealismo é surreal demais para mim (gosto mesmo é do Cubismo do Picasso). Mas gênio é gênio, e já que eu estava em Barcelona, quis aprender mais a respeito da sua obra.
E sabem do que mais gostei? De duas coisas: o filme que fala sobre a bela carreira do Miró, e do fato dele me lembrar o Paulo Autran, um dos grandes atores brasileiros de todos os tempos. Dois gênios das artes do século XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário