quinta-feira, 21 de julho de 2011

De um lado o Murdoch's scandal. De outro, a fome na Somália

De um lado temos o escândalo envolvendo Rupert Murdoch's global media empire em phone-hacking. De outro, o que realmente interessa: a pior crise de segurança alimentar dos últimos 20 anos na Somália.
Hoje os Estados Unidos suspenderam as sanções para permitir ajuda de emergência às pessoas que estão morrendo de fome nas áreas controladas por um grupo ligado à al-Qaeda. Mas a Agência para Desenvolvimento Internacional disse que a ajuda será suspensa caso os militantes do grupo al-Shabab tentem interferir na operação.
Os Estados Unidos consideram al-Shabab um grupo terrorista e em 2010 pararam de ajudar as áreas controladas por ele, que por sua vez proibiu trabalhadores de ajuda humanitária internacional nos seus territórios. Mas agora o acesso está sendo permitido.
É uma situação absurda atrás da outra, e enquanto isso as 10 milhões de pessoas afetadas fazem o quê para sobreviver? Já o Sr. Murdoch está de volta ao seu confortável apartamento em Nova York, e aparece todo sorridente ao lado da sua esposa em uma foto, só esperando para ver no que vai dar o escândalo envolvendo seu império. Que mundo é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário