quarta-feira, 27 de julho de 2011

The Yeoman Warders' tours

Uma das melhores coisas da Tower of London é The Yeoman Warders' tour. Aos que acham que para ser um dos 35 guias espalhados pela torre basta ter cara de Papai Noel e/ou de Mamãe Noel - já que há uma mulher no grupo - e botar a fantasia, ledo engano.
Para ter direito a ser um Yeoman Warder e portanto poder cativar os ouvintes com contos que falam sobre as dores, paixões, traições e torturas que aconteceram na Tower, estes guias tiveram que dar muito duro na vida.

Todos têm que ter servido nas Forças Armadas por pelo 22 anos (o contingente atual de guardas serviu na Guerra das Malvinas, Bósnia e Afeganistão, por exemplo). Além disso, os Yeoman Warders foram agraciados por tempo de serviço e ganharam medalhas por bom comportamento.
Precisa mais? Então vamos lá: todos tiveram que se candidatar às vagas disponíveis (com direito a salário) e moram na Tower of London com suas famílias, pagando impostos e aluguel. Mas o mais incrível disso tudo é sentir o orgulho destes guardas em relação ao seu trabalho e à história do seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário