sexta-feira, 1 de julho de 2011

Shopping Center Louvre

O Museu do Louvre mais parece um shopping center, com muita gente subindo e descendo, entrando e saindo o tempo todo. Então nada melhor do que apresentá-lo aqui como tal aqui no blog.

Piso Térreo, ala Sully: antiguidades orientais (fechado no momento), antiguidades egípcias e antiguidades gregas, etruscas e romanas - com direito a Afrodite, conhecida como Vênus de Milo.

Primeiro andar, ala Richelieu: objetos de arte, com destaque para os "Apartamentos de Napoleão III" (mais uma ótima dica da Claudia Gottschalk que por si só já vale o ingresso).

Ainda neste andar, na ala Denon: "Vitória de Samotrácia" representando as antiguidades gregas, etruscas e romanas (bem imponente, gostei).

E na ala das pinturas, a Gioconda, com direito à uma parede exclusiva e total atenção por parte dos turistas (a foto não ficou boa, mas tudo bem, já que não é novidade para ninguém).

O shopping center Louvre está aberto todos os dias, das 9h às 18h - exceto terças-feiras e alguns feriados -, e até às 22h nas quartas e sextas. A visitação é permitida mediante pagamento de 10 Euros, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário