segunda-feira, 11 de julho de 2011

A saga que antecedeu Barcelona

Após passar o domingo em Toledo, voltei a Madri para dormir e seguir para Barcelona hoje, as 9h30. Tudo estava bem no meu triple mixed room. Além do Francisco - também brasileiro - e eu, havia uma cama vazia acima da minha no beliche, que mais tarde foi ocupada por um canadense.
Imaginei que ele fosse um cara legal, mesmo tendo me dito que sua intenção era a de ir à Pamplona participar daquela estúpida corrida com os touros pelas ruas da cidade (rapidamente eu manifestei meu apoio total e irrestrito aos bichinhos, os quais são submetidos à uma situação estúpida e reagem de acordo com o instinto animal).
E era chegada a "hora da naninha". Francisco no seu canto, eu no meu, quando chega o canadense bêbado no quarto. Ele sobe para sua cama e dorme. De repente, no meio da madrugada, ele se esborracha no chão. Que situação!
Francisco e eu acordamos assustados e eu achei que o canadense fosse ao banheiro, então indiquei a porta para ele. Que nada. Bêbado do jeito que ele estava, saiu do quarto e só voltou um tempo depois escoltado pelo caras da recepção do albergue
.

Tendo dito tudo isto, dá para imaginar como foi minha noite. E esta manhã, ao fazer meu check out, soube que durante o período em que o canadense esteve fora do quarto ele estava dormindo no chão, em pleno corredor do 1º andar.
É por essas e por outras que eu merecia fazer o trajeto Madri - Barcelona de trem, em 3h20, ao invés de enfrentar as cerca de 9 horas de "busão". Como viajar confortavelmente num mega trem, a 300 Km/h, com temperatura ambiente de 24 graus, faz bem ao corpo e à alma. Ah! E com direito a fones de ouvido para curtir cinco estações de rádio.
Resultado: a trilha sonora dessa viagem teve desde temas de Madame Butterfly e Amélie Poulain, até Eric Clapton com Blue Eyes Blue, Stan Getz com "Só Danço Samba", Pavarotti cantando Nessun Dorma e uma música que meu pai toca no piano e que só hoje eu descobri o nome: I Only Have Eyes For You.
Quanto ao canadense? Posso imaginar como será o encontro dele com os touros nas ruas de Pamplona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário