domingo, 17 de julho de 2011

E a Itália, como é que fica?

"Thais, até agora você já viajou para: Holanda, Escócia, Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Portugal, República Tcheca, França e Espanha. E a Itália, terra dos teus antepassados, como é que fica? Você não irá para lá?"

Bem, em 2003 eu "mochilei" pela Itália durante 25 dias, com um roteiro que abrangeu: Milão, Turim, Trento, Verona, Bergamo, Veneza, Bologna, Pisa, Firenze, Assis, Siena, Rossano Calabro e Roma. Então agora minha intenção é desbravar novos horizontes.

Mas vale destacar um dos pontos altos da peregrinação italiana, que foi ter recebido da Ufficiale dello Stato Civile Elvira Michelina Scorza, em um cartório de Rossano - luogo di nascita del mio bisnonno Giacomo Curia -, os documentos que faltavam para dar entrada no meu processo de cidadania italiana.
Aproveito para fazer um agradecimento especial à minha mãe, que além de mentora desta postagem foi quem selecionou, "escaneou" e enviou por e-mail as imagens nas quais eu apareço (e quanto ao Robert De Niro em versão calabresa da foto, não me lembro quem é).

Nenhum comentário:

Postar um comentário