quinta-feira, 7 de julho de 2011

Minha estréia em Madri

Cheguei no centro de Madri, aonde estou hospedada, na hora do almoço, o que quer dizer que eu estava faminta. Acomodei minhas coisas no albergue (mais um), troquei de roupa devido ao calor de cerca de 30 graus e sai em busca de um restaurante.
Eis que me deparo com esta imagem em um dos comedores locais com a seguinte descrição: sépia a la plancha con ali-oli. Apenas confirmei com o garçon se sépia era peixe e após a resposta positiva meu almoço foi definido.

O passo seguinte foi dar uma olhada na minha bíblia de viagem, e de acordo com as dicas do Zizo Asnis, decidi ir ao Museo Centro de Arte Reina Sofia. Era chegada a hora deu ficar cara a cara com Guernica, a poderosa manifestação de Picasso sobre o bombardeio na cidade basca que dá nome ao quadro.
Nosso encontro foi muito significativo, e fiquei pensando qual a razão das filas e mais filas para ver a Monalisa ao invés desta pintura super impactante e representativa. É possível também conhecer os ensaios feitos por Picasso para várias partes do quadro. E aproveitei a oportunidade de estar neste museu para aprender mais sobre Cubismo e Surrealismo.

Bom, por volta das 19h a fome apareceu novamente, e olha só o que eu descobri durante minhas andanças: a pizzaria Pizza & Jazz, aonde se come cada fatia por 2,00 Euros, embaladas por música de ótima qualidade - Jazz, como o próprio nome já entrega.
Provei dois sabores: uma com peperoni e outra de seis queijos (isso mesmo, seis ao invés dos tradicionais quatro do Brasil). Indico sem dúvida nenhuma a segunda, acompanhada de um refrigerante bem gelado para incentivar a dor de garganta.

E para encerrar minha estréia em Madri, nada mais empolgante do que assistir Carmen, de Bizet, "em cima do salto" (do sapato de dança flamenca). Eu sinto quando meus olhos brilham, e durante o espetáculo eles brilharam com certeza. Foi lindo!
Além de ser formalmente apresentada à esta estória de amor, descobri que a música escolhida para os momentos de comemoração dos pilotos de Fórmula 1 nos pódiuns, enquanto o Galvao Bueno anuncia: "Bem amigos da Rede Globo, nos vemos daqui há duas semanas para a próxima corrida não sei aonde", é um trecho da Carmen de Bizet (Thais também é cultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário