sábado, 30 de julho de 2011

Se eu fosse miss, este seria o meu livro de cabeceira

Desde o auge dos concursos de misses, o clássico infantojuvenil francês "O Pequeno Príncipe" é um dos mais citados. Mas agora a história de Saint-Exupéry ganha um concorrente: Watching the English.
Quem me indicou este livro foi o tio Ivênio, pai da "amiga-irmã" Mônica Carvalho Rossner. Portanto eu ainda estava no Brasil quando tomei conhecimento da obra. E nada mais apropriado do que me deliciar com ela estando em Londres.
De uma forma extremamente cativante, the social anthropologist Kate Fox, aborda os mais diversos aspectos do comportamento inglês, tais como: The Weather, Humour Rules, Pub-Talk, Home Rules, Work to Rule, Dress Codes, Rules of Sex, e por ai vai.
Que "Pequeno Príncipe" que nada. Se eu fosse miss, com certeza indicaria este como meu (atual) livro de cabeceira. E respondendo aos jurados a razão para a escolha eu diria: "Watching the English cumpre maravilhosamente bem sua função social de dissecar a cultura inglesa".
Depois dessa resposta eu não precisaria nem desfilar de biquini para ganhar o concurso.

Um comentário: