terça-feira, 12 de outubro de 2010

De Tates para Tate: como é grande o meu amor por você

Como não dedicar uma postagem exclusiva ao museu que mais gosto em Londres? Eu adoro esse local dedicado à arte moderna, ele é mágico.
O Tate Modern (www.tate.org.uk/modern) foi instalado na antiga central elétrica de Bankside, em Southwark. A usina foi destivada em 1981 e o edifício foi reconvertido pelos aquitetos suíços Herzog e de Meuron.
O museu foi inaugurado em 12/05/2000, e é a terceira maior atração londrina. Sua coleção contempla obras de Pablo Picasso, Matisse, Braque, Francis Bacon, Chagall e muitos outros artistas do século XX.
Agora uma homenagem de Tates - é assim que meu tio Carlinhos me chama - para Tate (Modern), by Roberto Carlos: "Eu tenho tanto / prá lhe falar / mas com palavras / não sei dizer / como é grande / o meu amor / por você..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário