sábado, 16 de outubro de 2010

Oxford (até que enfim)

Como em Cambridge, a grande atração de Oxford são seus (39) colleges, com destaque para o Christ Church - citado na postagem anterior por conta da estória toda em relação ao Harry Potter.
Fundada pelo Henry VIII - sempre ele! -, em 1529, a Christ Church é a escola onde 13 Primeiros-Ministros britânicos foram educados, assim como o escritor Lewis Carroll, autor de "Alice no País das Maravilhas". Carroll foi, posteriormente, professor deste college, tornando-se um de seus símbolos.
Na 5ª feira eu aproveitei tudo o que tinha direito: subi os 127 estreitos degraus da The University Church of St. Mary the Virgin para ter uma visão geral da cidade; fiz o tour pela Bodleian Library - a principal biblioteca de Oxford e uma das mais importantes do país, que reúne a bagatela de 5 milhões de livros (recebe um exemplar de todos os livros de interesse publicados na Grã-Bretanha). Ao lado, fica a Radcliffe Camera, que é extensão da biblioteca.
Apesar do dia nublado e frio, deu para sentir o astral da cidade. Há pubs, cinema, teatro, McDonalds, enfim, há muito mais vida - diferentemente de Cambridge, que é bem mais formal. E olha que visitei ambas nas mesmas condições meteorológicas.
Se eu fosse da turma dos super inteligentes e ricos, e tivesse que optar, com certeza estudaria em Oxford. Curti muito esse lugar, e além de tudo de bom que ele oferece, eu ainda estaria perto do Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário