segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Hampton Court

Hampton Court
(www.hrp.org.uk/hamptoncourtpalace) é muito, mas muito mais mesmo do que mostram estas imagens. Este antigo Palácio Real fica no Borough londrino de Richmond upon Thames, no sudoeste da capital britânica.
Originalmente criado pelo Cardeal Wolsey e ampliado por Henry VIII, Hampton Court (em Londres) combina a influência dos Tudor com uma influência barroca mais tardia trazida por William III e Mary II.
Se é verdade que suas coleções de arte e seus jardins são famosíssimos, este local também é um centro super importante no estudo da alimentação ao longo da história - daí as primeiras fotos desta postagem serem sobre as várias cozinhas.
Eu estive em Hampton Court em um dia muito especial: sábado passado (12/07/1543). Henry VIII iria se casar com sua 6ª e última esposa - Catherine Parr. E não é que quando ele passava por nós, súditos, conversando com Sir Thomas Seymour - irmão da sua falecida esposa Jane -, um senhor da platéia gritou: "Majestade, não se case!". Eu consegui registrar o exato momento em que o Rei se virou e respondeu: "Eu já estou acostumado a isso. Não se preocupe!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário