domingo, 17 de outubro de 2010

Sonho com Sherlock Holmes

Sonhei que morava em Londres no final do Século XIX e tinha um enigma singular para ser resolvido. Conversei com minha amiga Márcia Rizek, que indicou um célebre detetive para me ajudar: Sherlock Holmes.
Ela me deu seu cartão e fui ao seu endereço imediatamente (http://www.sherlock-holmes.co.uk/). Como "detetive consultor", Holmes dava conselhos a respeito dos problemas de seus clientes. Era exatamente o que eu precisava.
Mas não conversei diretamente com ele. Quem me atendeu foi seu amigo e colega Dr. Watson - uma graça, por sinal. Ele até me disse algumas palavras em português.
E de posse de uma capacidade de dedução e senso de observação impressionantes, ajudados por uma cultura geral extensa e variada, meu caso foi resolvido rapidamente. "Elementar, meus caros leitores do blog", foi apenas um sonho...

Um comentário: