sábado, 23 de outubro de 2010

Liverpool enquanto Beatles

A primeira coisa que fiz ao chegar em Liverpool ontem foi correr para o ônibus do Magical Mystery Tour, afinal de contas estava louca para conhecer alguns lugares importantes para a vida e carreira dos Beatles. E um dos mais especiais foi a casa aonde George Harrison nasceu, no dia 25/02/43, na 12 Arnold Grove L15 8HP. Ele viveu aqui até 1950.
Richard Starkey - ou Ringo Starr -, nasceu em 07/07/40 na 9 Madryn Street L8 3TT. Aos quatro anos ele se mudou com a mãe para uma casa menor do outro lado de High Park Street.
Esta casa é chamada de Mendips e John Lennon viveu aqui a partir de 1944 com seus tios Mimi e George - que infelizmente morreu em 1955. E três anos depois morreu sua mãe, Julia, vítima de um acidente de carro ao atravessar a 251 Menlove Avenue L25 7SA, após tê-lo visitado. A 1ª esposa de John, Cynthia, também morou aqui após o nascimento do filho Julian. Em maio de 1963 eles se mudaram para Londres.
A família McCartney se mudou para 20 Forthlin Road L18 9TN em 1955, mas em cerca de um ano Mary - mãe de Paul e Mike -, morreu de câncer de mama. Foi um choque para todos e Paul mergulhou de cabeça na música, formando sua parceria com John. Esta foi a última casa de Paul McCartney em Liverpool.
Outro momento super especial foi passar pela Penny Lane L18. Esta rua se tornou internacionalmente famosa em 1967. Os lugares citados na letra da música estão situados na área conhecida oficialmente como Smithdown Place, e Penny Lane fez parte do cotidiano de John, Paul e George.
E não poderia faltar Strawberry Field, na Beaconsfield Road L25 6EJ. O antigo lar para crianças do Exército da Salvação foi substituído por um moderno prédio, mas o portão original permanece lá. Quando pequeno, John Lennon vinha aqui brincar com os órfãos, e com certeza sua própria experiência de vida - tendo uma família desestruturada - significava que ele tinha muito em comum com estas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário