quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eu, o petit four gigante e o Harry Potter

Hoje estive em Oxford (até que enfim). Adorei o lugar, por sinal, mas farei uma postagem especial descrevendo minhas impressões - assim como fiz com Cambridge. Agora eu só quero saber de contar dois momentos mágicos do dia.
O primeiro deles foi a descoberta desse maravilhoso petit four gigante, num barzinho no meio de Oxford. Quando eu era pequena, minha avó Carolina comprava esse mesmo modelo na doceira São Grabriel, na Av. São Gabriel, perto da Av. 9 de Julho. Só que em tamanho basicão, e eu adorava.
Após ter devorado o petit four, me preparei psicologicamente para um dos grandes momentos da minha vida: o encontro com o meu querido e amado Harry Potter. Sou mais que sua fã, sou praticamente sua melhor amiga!
Então, de posse do meu mapa de 0,60 Pence, descobri o exato local do encontro: o Christ Church College. Ao chegar, fui informada de que o famoso Great Tudor Hall só estaria aberto para visitação às 14h30. Haja coração para segurar a ansiedade...
E após o almoço, me preparei emocional e fisicamente - com direito ao cabelo arrumado, dentes escovados, batom e tudo mais. Paguei pelo tour - aqui também as visitas aos colleges são pagas, como em Cambridge - e fui ao encontro do meu ídolo.
Quando me deparei com a escadaria onde foi filmada a cena em que Harry Potter "vê" seus pais em um grande espelho, quase tive um treco!
E quando adentrei no Christ Church's Great Tudor Hall? A emoção só não foi maior pelo fato deste lugar ter inspirado o Hogwarts Hall - ou seja, as cenas não foram filmadas aqui. Gente, mas vamos combinar que no filme é igualzinho, vai? Fiquei passeando entre as mesas um tempão, com os olhinhos brilhando - eu sei exatamente quando meus olhos brilham de emoção...
Se Louis Armstrong estivesse comigo hoje, eu pediria a ele que acrescentasse as seguintes frases à maravilhosa canção What a Wonderful World: "I love my huge petit four...And I eat it too / I love Harry Potter... E nada mais importa / And I think to myself...What a wonderful world".

Nenhum comentário:

Postar um comentário